in , , ,

Moradores do Coroadinho bloqueiam Avenida dos Africanos após serem tratados como invasores

São Luís – Na manhã de hoje (28) foi realizado uma manifestação na Av. dos Africanos, em São Luís, por moradores do bairro Coroadinho. Segundo Hugo Leonardo Aves, coordenador do movimento, o protesto aconteceu após os moradores serem tratados como invasores.

Os moradores alegaram terem feito cadastro no programa “Minha Casa, Minha vida”, programa de habitação federal, e sido contemplados com o Condomínio Pindorama. Contudo, ao chegarem no local no último sábado (23) para conhecer o local, eles foram maltratados e reconhecidos como invasores.

A manifestação iniciou as 8h da manhã na Av. dos Africanos. O local começou a ser liberado a partir das 9h30.

Por meio de nota, a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) informou que os beneficiários contemplados para o Residencial Jomar Moraes já foram cadastrados e aprovados pela Caixa Econômica Federal. São de baixíssima renda e parte deles foi removida das palafitas do PAC Rio Anil.

Sobre a tentativa de invasão realizada no último sábado (23), acompanhados pelo Setor Social da Secid, a Polícia Militar do Maranhão trabalhou para retirar os manifestantes que, inclusive, depredaram parte das unidades habitacionais. Tal ocupação irregular já está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública.

O Estado

Redação Jornal Maranhão Agora

Written by Redação Jornal Maranhão Agora

Whatsapp +55 98 9911-4223

Deixe uma resposta

Após três meses, suspeito do desaparecimento de mulher no aeroporto de Goiânia é preso no MA

Moradores do bairro Cidade Operária em São Luís desrespeitam distanciamento social