Em visita ao Jornal Pequeno, na tarde desta quarta-feira (29), o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) declarou que está avançando a elaboração do programa de governo e, numa atividade simultânea, intensifica as conversações em torno de futuras alianças com vistas à campanha para a Prefeitura de São Luís.

Discreto e cauteloso, Braide evita fazer maiores comentários sobre os interlocutores com quem vem tratando sobre sua pré-campanha: “Estamos fechando algumas parcerias importantes em torno de nosso nome, mas deveremos anunciar somente depois do Carnaval”, declarou, evitando também fazer qualquer referência aos partidos que poderão se somar à sua campanha.

“Vice? Meu companheiro de chapa? Não. Não, está muito cedo para falar sobre isso”, desconversou Braide, sem querer abrir o jogo. Ele preferiu um tom muito coloquial na conversa que teve durante toda a visita de cortesia ao Jornal Pequeno, sendo recebido pelos dirigentes Hilda Bogéa (presidente), Lourival Bogéa (Diretor de Jornalismo), Letícia Bogéa e Vinícius Bogéa (editores) e Natália Bogéa (diretora administrativa e financeira).

Eduardo Braide informou que pretende intensificar sua pré-campanha, logo após o carnaval, a princípio com o mesmo mote que utilizou na cerimônia de sua filiação ao Podemos: “São Luís tem pressa!”. Ele assinalou que São Luís é uma capital com 407 anos e que ainda precisa alcançar o desenvolvimento já vivido há muito tempo por outras capitais. “A nossa cidade tem tudo para se desenvolver e orgulhar quem vive aqui. Precisamos de um transporte público de qualidade e um trânsito eficiente; uma educação que respeite os professores e faça a diferença na vida das pessoas; uma saúde que cuide das pessoas como elas merecem”. Líder disparado em todas as pesquisas sobre a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o deputado Eduardo Braide acrescentou que elabora seu programa de governo tendo ainda a visão de uma cidade que valorize a sua cultura e trabalhe na prática pela inclusão das pessoas com deficiência. “Mas acima de tudo, São Luís tem pressa de um prefeito presente que viva o dia a dia da cidade e que trabalhe durante todo o ano”, enfatizou.

Jornal Pequeno