SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos da SEIC deu cumprimento, na tarde desta segunda-feira (2), a um mandado de prisão preventiva contra Raphael Kennerson de Oliveira Silva acusado do cometer o crime de estelionato em São Luís.

De acordo com informações da polícia, Raphael Kennerson é acusado participar de uma quadrilha de estelionatários que se passavam por responsáveis pelo setor financeiro de uma determinada Faculdade de Ensino Superior em São Luís. O grupo criminoso oferecia descontos nas mensalidades dos alunos, que depositavam e transferiam valores para o referido bando.

A quadrilha de estelionatários, segundo a polícia, chegou a criar um perfil no Instagram oferecendo esses serviços de descontos e abono de mensalidades, assim como também criaram até um site falso como se fosse de fato da Instituição de Ensino Superior em questão.

A polícia civil do Maranhão vai continuar as investigações a fim de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha. Raphael Kennerson de Oliveira Silva foi encaminhado ao complexo penitenciário de pedrinhas onde ficará à disposição da justiça.

Imirante.com