IMPERATRIZ – Um jovem, identificado como Gabriel Rodrigues de Sousa, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (6), pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Antes de ser preso pela polícia, Gabriel Rodrigues foi detido e agredido por populares.

Gabriel Rodrigues de Sousa quase foi linchado por populares. / Foto: Divulgação.

Segundo a polícia, por volta das 13h uma guarnição do 3º BPM foi informada de que um indivíduo estava sendo linchado por populares. De imediato os policiais militares se deslocaram até o local da ocorrência, na rua Bila Dutra, no bairro Boca da Mata, em Imperatriz.

A PM constatou a veracidade das informações e conteve a ação dos populares, levando Gabriel Rodrigues preso. Após fazer os levantamentos, a polícia contatou que Gabriel havia roubado o celular de uma senhora de 52 anos. Após praticar o assalto, Gabriel foi perseguido por transeuntes, que o capturaram e iniciaram as agressões, sendo que o linchamento foi evitado pela PM.

Ainda de acordo com a polícia, Gabriel estava em posse de uma arma de fogo de fabricação caseira, que usou para assaltar a vítima. A arma foi apreendida pela polícia.

Arma apreendida com o Gabriel Rodrigues de Sousa. / Foto: Divulgação.

Gabriel Rodrigues de Sousa foi encaminhado até o Hospital Municipal de Imperatriz para atendimento médico e depois foi presentado na Delegacia de Polícia Civil, com lesões na face, para os procedimentos legais.

Imirante.com