Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa Basquete conquistou mais uma vitória na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada na tarde deste sábado (18), na Arena Olímpica de Deodoro, a Bolívia Querida não teve dificuldades para bater a LSB por 90 a 56 e conquistar a segunda vitória consecutiva no returno da competição nacional.

Principal contratação do Sampaio Basquete para o segundo turno da LBF, a armadora norte-americana Briahanna Jackson foi a cestinha tricolor na Arena de Deodoro, com 22 pontos, enquanto a ala Tati Pacheco fez 16 pontos. Também se destacaram pelo Tubarão a ala Raphaella Monteiro, que anotou 11 pontos, e a pivô Maria Carolina, com 10 pontos. Pelo lado da LSB, a ala Thainá fez 16 pontos.

Com o triunfo no Rio de Janeiro, o Sampaio Basquete abriu vantagem na vice-liderança da LBF: o Tricolor venceu nove das 11 partidas que disputou na competição nacional e tem 81,8% de aproveitamento. A LSB, por sua vez, sofreu a décima derrota em 11 jogos na temporada, permanece na última posição da Liga e está em situação delicada na briga por uma vaga nos playoffs.

A próxima partida do Sampaio Basquete na LBF está marcada para o dia 5 de junho, às 20h30, contra a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, no Ginásio Gilberto Freire, no Recife. Antes disso, no próximo sábado (25), a LSB enfrenta o Sesi Araraquara no Ginásio Gigantão.

Imirante