No município de Estreito/MA, na Região Tocantina, foram presos os irmãos José Roberto Coelho Pereira, de 39 anos, e Leobino Coelho Pereira, 35, no fim da tarde de segunda-feira (3), com 216,7 kg de maconha prensada. Os tabletes estavam em um ônibus de turismo, sendo que foram estimados em R$ 420 mil. As barras foram apreendidas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

Em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (4), o delegado Danilo Veras, que compõe a equipe da Senarc, disse que a prisão dos irmãos foi o resultado de uma denúncia anônima recebida pelos policiais civis no domingo (2). O ônibus havia partido de São Paulo, sendo que era guiado por José. Para o delegado Carlos Alessandro, titular da Senarc, uma parcela dos “tijolos” foi colocada no ônibus de turismo em SP e outra em Goiânia, onde Roberto embarcou com alguns passageiros.

Os irmãos foram autuados por tráfico de drogas e por associação para o tráfico, conforme Alessandro pontuou na coletiva.

Jornal Maranhão Agora/JP