in

Em São Luís, vandalismo e falta de lixeiras comprometem limpeza do centro da cidade

Encontrar uma lixeira no centro de São Luís tem sido tarefa difícil. Além de serem poucas, as que existem estão danificadas pela ação de vândalos. Quem sai da Praça Deodoro e segue para a Rua da Paz só encontra uma lixeira depois de percorrer três quarteirões. Enquanto isso, o lixo fica pelas calçadas, bueiros e até pendurado em grades. Em alguns postes, só restou a base da lixeira.

A Rua da Paz é uma das mais movimentadas do centro, e só tem quatro lixeiras. Duas delas não derreteram totalmente no fogo ateado pelos vândalos, mas estão pichadas. Para não sujar a rua, nem perder tempo procurando, tem gente que até guarda o lixo no bolso.

A circulação de pessoas pela Rua de Santana é intensa, principalmente por causa do comércio. Mesmo assim, é preciso caminhar cerca de 200 metros pra achar uma lixeira em condições de uso.

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís disse que vai enviar equipes as ruas do centro da cidade para fazer o levantamento da quantidade de lixeiras que precisam ser instaladas ou substituídas e que vai programar a instalação dos equipamentos.

Jornal Maranhão Agora/G1
Avatar

Written by Redação

Nosso e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

Dois corpos são regatados por bombeiros no Rio Parnaíba em Timon

Surgimento de escorpiões assusta moradores em São Luís