Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

in

Bancários rejeitam propostas e aprovam indicativo de greve para dia 03

A categoria aprovou, ainda, um indicativo de greve para segunda-feira, dia 3 de setembro, em todo o Estado, a depender do quadro nacional.

Outros sindicatos do país, como o de Brasília, Rio Grande do Norte, Bauru/SP, Amazonas, Pará (rejeitou a do BB), Florianópolis/SC (rejeitou a do BB) e Goiás (rejeitou a da Caixa), também rejeitaram a proposta

“Os bancos lucraram quase R$ 80 bilhões em 2017, lucro este que cresce de 20 a 30% ao ano. Logo, é inadmissível um aumento real de apenas 1,18%, índice muito inferior ao reajuste dos alimentos e dos combustíveis. São migalhas”, criticou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Durante a Assembleia, os bancários do Maranhão criticaram, ainda, a proposta de acordo bianual, que representa um risco para a categoria, ainda mais com a vigência da Reforma Trabalhista.

“Nos próximos dois anos, os bancos poderão fazer novas reestruturações, fechando agências, demitindo, descomissionando e precarizando as condições de trabalho dos bancários, assim como fizeram de 2016 e 2018. E nada poderemos fazer, pois o momento de lutar é esse. Por isso, aprovamos o indicativo de greve para a próxima segunda-feira, em consonância com a decisão de outros sindicatos do país”, afirmou a diretora do SEEB-MA, Gerlane Pimenta.

Assembleia Geral

Uma nova Assembleia Geral foi marcada para esta sexta-feira (31/08), às 18h30, nas sedes do SEEB-MA, em São Luís e Imperatriz, com o objetivo de avaliar o quadro nacional e organizar o movimento grevista.

Avatar

Written by Redação

Nosso e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

Pai é preso em Carolina suspeito de estuprar a filha

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira

Back to Top