Uma tentativa de Feminicídio fez mais uma vítima no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís. Gutemberg Matos Bezerra, conhecido como Guto, tentou assassinar a ex-esposa, Girlene Silva Araújo, com 18 golpes de faca.

O crime aconteceu na noite da última sexta-feira, 23, na residência da vítima. Segundo informações da vizinhança, Girlene estava separada de Gutemberg havia dois anos, porém ele não aceitava o fim do relacionamento. Ele invadiu a casa da mulher e usando uma faca enferrujada, desferiu as facadas em diversas partes do corpo. Deixando a faca na cena do crime, o homem fugiu em uma motocicleta.

A vítima já havia denunciado o ex-companheiro por outras agressões, as quais teriam motivado o pedido dela de separação.

Girlene foi encontrada por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em estado muito grave, ela foi encaminhada para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na região da Cidade Operária.

A família divulgou uma campanha nas redes sociais, apelando por doações de bolsas de sangue para Girlene que já passou por duas cirurgias. A vítima teve o pulmão perfurado e entrou no hospital com um quadro de infecção, já que a faca utilizada no crime se encontrava enferrujada. Ela segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Socorrão II.

O ex-companheiro ainda não teve seu paradeiro localizado, mas a família de Girlene suspeita que ele tenha fugido para a Raposa, também na Região Metropolitana, onde ele possui residência. A polícia segue com as investigações.

Redação Jornal Maranhão Agora com Informações do O Imparcial