Na tarde desta terça-feira (20) na sede da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar um grupo de lideranças de Santa Quitéria do Maranhão foi recebido pelo Secretário da pasta, Adelmo Soares.

Na oportunidade a Vice Prefeita de Santa Quitéria Aninha acompanhou os companheiros na visita. A agenda na capital maranhense foi positiva. As lideranças foram recebidas pelo Secretário Estadual da Agricultura Familiar Adelmo Soares, que prontamente os atendeu.

Na pauta o desenvolvimento e fortalecimento da Agricultura Familiar de Santa Quitéria.

Participou deste encontro o Presidente do Cento de Defesa e Promoção dos Direitos da Cidadania, Francisco das Chagas.

Para Francisco das Chagas, do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos e da Cidadania de Santa Quitéria, o conselho tem um papel importante para no enfrentamento às violações de direitos humanos. “Esse é um conselho estratégico em todo o Estado, pois todas as políticas de direitos humanos que serão desenvolvidas passam por aqui. Em Santa Quitéria é um espaço onde a gente pode discutir, apontar as necessidades e ter um olhar crítico acerca das políticas que envolvem a proteção dos direitos humanos em nível de Estado”, afirmou.

“Estamos unindo forças conjuntamente e buscando o melhor para melhoria de vida dos nossos trabalhadores rurais, pois é uma forma de valorizar as famílias que vivem da agricultura e merecem cada vez mais incentivos”, disse Aninha.