Sem o apoio do governo estadual, o prefeito de Araioses, Dr. Cristino Gonçalves, contará agora com os deputados federais Aluisio Mendes (PODE) e José Reinaldo Tavares para viabilizar recursos federais para o município. Os dois parlamentares assumiram o compromisso de atuar em conjunto com a gestão municipal para atender às demandas da população.

Aluisio Mendes lamentou o fato de Araioses não ter merecido a atenção do governo estadual, já que o município está sem condições financeiras de realizar os investimentos que a cidade necessita.

“Eu e José Reinaldo já conversamos com o prefeito Cristino, levantamos as prioridades e assumimos o compromisso de buscar em Brasília os recursos necessários para a realização de obras e serviços, principalmente nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e segurança”, destacou o deputado.

O prefeito comemorou a nova parceria estabelecida com Aluisio Mendes e José Reinaldo Tavares. “Estou confiante nas palavras do deputado Aluisio, pois recebemos Araioses em estado de penúria, com o município endividado e sem nenhuma condição de atender às necessidades do povo.”, ressaltou dr. Cristino. Até agora não recebeu nenhuma ajuda significativa do governo Estadual, exceto na agricultura familiar e com a Força Estadual da saúde que são do programa MAIS IDH. Inclusive assinando contrato com hospital particular, deixando o do município sem nada com exceção de uma ambulância e as viaturas das policias Militar e Civil, que aliás todos os 217 municípios maranhenses estão recebendo.

Em Brasília, Aluisio Mendes e José Reinaldo destinarão emendas ao orçamento da União para Araioses, além de buscar a aprovação de projetos e convênios do município com órgãos federais, como os ministérios da Saúde e da Educação.

Redação Maranhão Agora